domingo, 27 de março de 2011

Rally de Portugal 2011

Carro verdadeiro vs Modelo de rádio control


O Rally de Portugal 2011 termina hoje (24 a 27 Março). Este evento é realizado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) desde 1975. Já foi considerado cinco vezes o “Melhor Rally do Mundo” e em 2000 foi distinguido com o prémio de “Rally com melhor evolução do Ano”. Embora tenha deixado de existir durante algum tempo, desde que a direção presidida por Carlos Barbosa foi eleita, o Rally de Portugal voltou com toda a força em 2007, tendo como palco as estradas do Algarve.
Ken Block é um dos pilotos do Rally Portugal 2011. Infelizmente, sofreu um acidente antes de o evento começar. O piloto tem 43 anos, é americano, e ia correr com um Ford Fiesta.
A marca americana Traxxas decidiu fazer uma reprodução do carro do piloto americano. É um carro elétrico com as mesmas características do modelo Rally VXL (escala 1:16), mas com a carroçaria diferente. Este modelo de RC (rádio control) chama-se Ken Block Gymkhana Fiesta e atinge velocidades até 80km/h. Nada mau para um carro que mede pouco mais de 30cm.
Apresento aqui dois vídeos espetaculares do mesmo carro. Um é o verdadeiro, conduzido pelo Ken Block, e o outro é a apresentação do novo modelo da Traxxas a tentar fazer as mesmas acrobacias que o anterior. Simplesmente fantástico...


O verdadeiro carro a ser conduzido por Ken Block.


O carro da Traxxas a tentar reproduzir as acrobacias do verdadeiro.


Texto de Pandora Guimarães
Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário